sábado, 25 de junho de 2011

falando a respeito de paulo lira

foto de luiza schlegel

Paulo, é graduado em Música pela FURB em 2005 e aluno especial dos Programas de Mestrado em Música e Educação da UDESC e FURB entre 2006 e 2007, Paulo Lira iniciou seus estudos de música aos dez anos com seu pai em Florianópolis.  Após um ano de estudo, já residindo em Timbó, começou a freqüentar aulas de violino na igreja Congregação Cristã no Brasil. Em 1997 participa da fundação da Orquestra de Câmara  Municipal de Timbó e em 2000 entra para a Orquestra da FURB.
Em março de 2001 implanta em Indaial o Programa de Musicalização nas Comunidades, e com esses alunos forma em 2002 a Orquestra de Câmara de Indaial. Estudou regência com os maestros Frank Graf, Daniel Bortholossi, Denise Mohr e Eusébio Kolher e violino com os professores Paulo Mannes, Roseli Weigartner e Freqüentou Master Class com Paulo Bosísio, Elisa Fukuda e Roberto Hübner. Em 2006 cria o Coro Misto Indaiá com membros da comunidade Indaialense. É professor de Violino e Viola da Fundação Indaialense de Cultura, e no SOPRARTE atelier .
Com seu trabalho em prol de uma nova geração de músicos na Comunidade Indaialense foi homenageado com o Premio “Destaque em Serviços Comunitários” edição 2008, pela Associação Industrial e Comercial de Indaial - Acidi. É integrante de varias formações camerísticas na região atuando como violinista, violista e regente.
Alguns de seus alunos prosseguem seus estudos musicais em conceituadas instituições superiores de música no país.  Atualmente é aluno particular de violino do Professor Roberto Hübner da Escola de Música e Belas Artes do Paraná.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário